O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Apple Developer ganha versão para Mac e novos recursos

A WWDC20 está batendo à porta!
Aplicativo Apple Developer para macOS

Falta exatamente uma semana para o início da WWDC20 — que, como vocês já devem estar carecas de saber, acontecerá de forma totalmente virtual pela primeira vez na história. Pois agora, para acompanhar a novidade, a Maçã atualizou o aplicativo Apple Developer, utilizado pelos desenvolvedores para acompanhar a conferência e obter informações/recursos para seus trabalhos.

Publicidade

A maior novidade de todas? Agora, o app está disponível também no macOS — tudo com uma ajudinha do Mac Catalyst, como confirmou Guilherme Rambo.


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.5.1 (18.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple DeveloperScreenshot do app Apple Developer

As novidades do aplicativo são extensas: a aba “Descobrir” agora permite que você acompanhe as notícias e os vídeos recentes do evento, podendo favoritar seus conteúdos prediletos para voltar a eles depois da torrente de novidades. Já a aba “Navegar” traz todas as sessões, vídeos e artigos já publicados para que você encontre exatamente o que você quer. A aba “WWDC”, por sua vez, já está devidamente preparada para transmitir o evento da próxima segunda-feira.

Por ser um app portado pelo Mac Catalyst, a versão para macOS do aplicativo é semelhante à do iOS — a diferença é que, aqui, a barra de abas fica localizada na lateral, para dar um ar mais “Macintoshiano” à experiência. Também é possível acessar o conteúdo de WWDCs passadas, para relembrar momentos ou assistir a sessões relativas a temas nos quais você esteja trabalhando.

Publicidade

A nova versão do Apple Developer está disponível gratuitamente na [Mac] App Store. Ah! E se nada disso for suficiente para lhe convencer a baixar, que tal o fato de que ele vem com um pacote completo de figurinhas para o iMessage?

Também temos adesivos do iMessage temáticos da WWDC20 no aplicativo Developer. Amei o unicórnio.

Divirtam-se! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Daqui a uma semana tem keynote da WWDC20, com cobertura completa do MacMagazine! [atualizado]

Próx. Post

Apple detalha como acontecerão os laboratórios remotos da WWDC20; Design Awards serão entregues no dia 29

Posts Relacionados