O melhor pedaço da Maçã.

COVID-19: Mapas da Apple mostram orientações em aeroportos

Inclusive no Brasil!
Informações sobre COVID-19 em aeroportos nos Mapas da Apple

Os Mapas da Apple continuam evoluindo, principalmente em relação a informações sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Publicidade

Após começar a exibir locais de vacinação para COVID-19 nos Estados Unidos, o aplicativo agora passou a mostrar informações importantes sobre a doença em mais de 300 aeroportos, como informou o ACI (Airports Council International, ou Conselho Internacional de Aeroportos) — que é inclusive comandado pelo brasileiro Luis Felipe de Oliveira.

Ao procurar por algum aeroporto no Mapas do iPhone, do iPad ou do Mac, usuários poderão visualizar os requisitos de saúde desses locais diretamente no app, incluindo informações sobre uso de máscaras, testes, exames, quarentena e mais.

A recuperação [do setor] de viagens aéreas dependerá da confiança dos passageiros no foco da indústria na saúde e no bem-estar. Ter essas informações exibidas nos Mapas da Apple ajudará a tornar esses dados cruciais muito mais acessíveis aos passageiros. Isso ajudará os passageiros a planejar suas viagens e ter a certeza de que sua saúde e segurança continuam sendo uma prioridade para a indústria, pois todos nós trabalhamos por um retorno sustentável das operações e da conectividade global. A colaboração continua sendo a chave para uma recuperação coordenada globalmente, e somos gratos aos nossos membros pela parceria que estabelecemos para entregar essa ferramenta importante que contribuirá para a reconstrução da confiança dos passageiros nas viagens aéreas.

Tais informações já podem ser vistas em aeroportos nos EUA, no Canadá, na Alemanha, no Japão, na Índia, na Austrália e, veja só, no Brasil (como, por exemplo, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e o Aeroporto Internacional de Salvador).

Publicidade

Aeroportos que quiserem participar devem se inscrever no Portal de Medidas de Saúde do ACI.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi lança Mi Mix Fold, seu primeiro smartphone dobrável

Próx. Post

iPhones têm em média 45GB mais armazenamento que Androids

Posts Relacionados