O melhor pedaço da Maçã.

iPhone #FAIL: display danificado, Cover Flow congelado e ausência de operadora

Parece que o pessoal resolveu dar um pouquinho de trégua ao Mac #FAIL e se focar mais em falhas ocorridas em iPhones/iPods touch. 😉 Como sempre, lembramos que só valem bugs nativos no firmware estável atual (2.2.1) — não aceitamos erros no OS 3.0 beta nem em aparelhos com jailbreak, aí não conta.

Publicidade

Display danificado?

Esta nossa série de posts ainda é nova, mas este aqui já assume o papel de iPhone #FAIL mais assustador que recebemos, e vem do Paulo del Valle. O pior: o problema não é temporário, está definitivamente desse jeito que você confere abaixo.

iPhone FAIL

“Não sei como isso aconteceu, sempre tive *muito* cuidado com esse celular”, conta o Paulo. “Acho que a única explicação possível é o fato de eu carregá-lo sempre no bolso de trás da calça.” =/

iPhone FAILiPhone FAIL

O dano parece ter sido feito no próprio hardware, porque o Paulo diz que, pressionando a parte superior do aparelho, ele volta ao normal. Porém, não por muito tempo. Curiosamente, a touchscreen em si continua funcionando muito bem, exceto pelo fato de a parte inferior mostrar um pouco da tela de cima.

Cover Flow congelado

Para este, relatado pelo Paulo Tramarin, nem sequer temos screenshot: ao tentar deslizar o Cover Flow com dois dedos — como se fosse “andar” com eles, dando passinhos —, ele congelará. O movimento parece “enlouquecer” o multi-touch e, se você não exagerar, basta mudar a orientação do aparelho para que tudo volte ao normal.

Publicidade

O problema, porém, parece não ser generalizado. Nos iPhones/iPods touch da equipe MM, alguns conseguiram reproduzi-lo; outros não. Se você quiser mesmo tentar aí (pra quê? :-P), talvez seja preciso teimar um pouco no movimento.

Quem precisa de operadora?

O leitor Luiz Claudio Eudes, pelo menos, está satisfeito só com o 3G. 😉

iPhone FAIL sem operadora

. . .

Publicidade

E tem gente que gosta tanto de ver e descobrir sobre esses bugs/defeitos/falhas que criaram um site dedicado ao assunto lá fora, o iPhoneFAIL.org.

iPhoneFAIL.org

Mas não se preocupe. 🙂 Continuaremos publicando as dicas e imagens enviadas pelos nossos leitores periodicamente aqui no MacMagazine. Só não vale pegar alguma coisa de lá e dizer que aconteceu com você, hein?

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MessageSave leva emails do Outlook no PC para o Mail ou Entourage no Mac

Próx. Post

Macte! Toolbar: a primeira barra de ferramentas para o Safari

Posts Relacionados