O melhor pedaço da Maçã.

Macte! Toolbar: a primeira barra de ferramentas para o Safari

Ok, ok! 🙂 Na verdade não é a primeira barra de ferramentas feita para o Safari. Já existem por aí algumas opções deste tipo de add-on para o browser da Apple. Porém, para que elas funcionem no Safari, seus desenvolvedores foram obrigados a tirar vantagem de hacks e de determinadas artimanhas.

Publicidade

Segundo os criadores da Macte!, Inc., a Macte! Toolbar para Safari é a primeira extensão deste tipo a ser construída com o Safari Plug-in Kit, uma plataforma desenvolvida pela empresa que usa protocolos oficialmente documentados pela Apple, tornando-se assim a primeira barra de ferramentas dedicada ao browser da Maçã.

Macte! toolbar para Safari

Ainda em fase beta, a Macte! Toolbar inclui opções de buscas através do Google (Web Search, Image Search, News Search, Blog Search e “I’m Feeling Lucky”), Yahoo! e Microsoft Live, além de link direto para diversas ferramentas do Google, como o Google News, o Google Notepad, o Gmail, o Google Calendar, o Google Docs e para o Google Language Tools. No futuro, outras funções como checagem de email, taxas de câmbio, valores de ações e tradução de páginas serão adicionadas.

Macte! toolbar para Safari

Junto com a toolbar gratuita, a Macte!, Inc. oferece uma versão customizada da ferramenta que pode ser adquirida por companhias e organizações.

Publicidade

A Macte! Safari Toolbar é compatível com Macs Intel e PowerPC (binário universal), rodando no Mac OS X 10.4 ou superior e é compatível com o Safari 2, Safari 3 e com o Safari 4 Beta. Ela pode ser baixada aqui (430KB).

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone #FAIL: display danificado, Cover Flow congelado e ausência de operadora

Próx. Post

15 comandos de Terminal que você não pode se dar ao luxo de não conhecer

Posts Relacionados