O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria buscando novas fornecedoras para suprimento de memórias DRAM e NAND flash

Memória de estado sólido, NAND flash

Memória de estado sólido, NAND flashNo que diz respeito a processadores, a Apple já deu um chega pra lá na Samsung, firmando um contrato com a TSMC. A notícia de hoje, trazida pelo DigiTimes, diz que a Maçã também estaria disposta a jogar a Sammy para escanteio no quesito fornecimento de memórias.

Publicidade

De acordo com o veículo asiático, a Apple aumentou seus pedidos de DRAM e NAND flash no Japão, e as fornecedoras Toshiba e Elpida Memory são as mais cotadas como beneficiárias.

A Apple firmou um contrato de US$7,8 bilhões com a Sammy, tornando-se rapidamente a maior cliente da sul-coreana. Mas, como você já deve estar cansado de saber, os atuais 21(!) processos entre as empresas — o 22º está logo ali, dobrando a esquina — com certeza prejudicaram os planos da Maçã. Nada mais natural que, agora, cada uma busque caminhar com as próprias pernas, ou pelos menos com a “ajuda” de outras empresas. E, como podemos ver através desse gráfico, a dependência está, de fato, diminuindo.

A título de curiosidade, a Sammy detém hoje 40% do mercado de memória DRAM e 30% do de NAND flash. Com certeza a perda de um cliente como a Apple reduzirá consideravelmente esses números, afinal, a firma de Cupertino é hoje a maior compradora de memórias do mundo.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programa piloto da Apple pretende emprestar iPads a funcionários de Retail Stores

Próx. Post

Dica de leitura: as lições por trás das patentes de Steve Jobs

Posts Relacionados