Hora de provocar Cupertino: Photo Effects! mostra aparelho com jailbreak na iPhone App Store

Quem acompanha o MacMagazine sabe da briga pesada que a Apple comprou com a EFF quanto à criminalização de jailbreak em iPhones/iPods touch. Se a coisa chegou a este nível, contando até mesmo com uma proibição explícita acerca do assunto no contrato do iPhone SDK, a última coisa que poderíamos imaginar é ver isto aqui:

Photo Effects com jailbreak na App Store

Sim, está à venda neste momento (talvez não por muito tempo) na App Store o Photo Effects!, um aplicativo “inocente” da VilleMobile que aplica efeitos artísticos em fotos tiradas com o iPhone ou armazenadas em bibliotecas de iPhones/iPods touch.

O problema? Sua única screenshot publicada na loja é de um aparelho com jailbreak, não só sem qualquer referência ao Photo Effects! em si, mas mostrando um Dock modificado (via DockSwap) e o Installer.app ali no cantinho, só pra citar duas referências óbvias. Pior ainda: a screenshot parece ser bem antiga — possivelmente do firmware 1.1.1! —, visto que o ícone da Calculadora que ali aparece já foi abandonado pela Apple há muito tempo.

Resta saber se o desenvolvedor fez mesmo uma provocação direta para testar a Apple — principalmente com tantas rejeições absurdas de apps rolando por lá, a última delas do Eucalyptus, um simples leitor de eBooks — ou se enviou um arquivo de imagem errado sem querer. O fato é que o Photo Effects! está lá assim desde a última terça-feira e a Apple ainda não fez nada com ele.

[Via: iSpazio.]

Posts relacionados

Comentários