O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp libera transcrição de áudios para usuários beta

O WhatsApp começou a liberar a função de transcrever áudios em uma conversa para um pequeno grupo de usuários beta do mensageiro, conforme divulgado hoje pela equipe do WABetaInfo.

Publicidade

De acordo com o site, a transcrição pode ser vista abaixo do balão da mensagem, facilitando a leitura para os usuários. O recurso vem ativado por padrão, mas pode ser desativado na aba Configurações do aplicativo caso o usuário deseje.

O WABetaInfo apontou, ainda, que tudo é criptografado de ponta a ponta, o que significa que todo o processo de transcrição acontece no dispositivo. Por isso, a função requer que o usuário tenha um iPhone com o iOS 16 instalado, já que ela usa as APIs1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. introduzidas pela versões mais recentes do sistema para funcionar.

Outro detalhe das transcrições é a possibilidade de os usuários pesquisarem por informações específicas. Em resumo: se alguém procurar por determinada informação em áudio ou não se lembrar qual áudio está procurando, basta pesquisar por uma palavra ou frase e a transcrição destacará em qual mensagem de voz esse texto aparece.

Publicidade

Na semana passada, alguns leitores do MacMagazine disseram que a funcionalidade já estava sendo liberada — como é o caso do Cadu Fernandes [abaixo]. Tudo indica, portanto, que o recurso deve estar pintando aos poucos já há alguns dias.

A transcrição de áudios será disponibilizada para mais usuários da beta que estejam rodando a versão mais recente (23.9.0.70) do WhatsApp pelo TestFlight. Por ora, os idiomas suportados são: alemão, árabe, cantonês, chinês, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, português, russo e turco.

Vale lembrar que a funcionalidade já vinha sendo desenvolvida pelo mensageiro desde 2021. Mesmo assim, ela ainda não tem uma data prevista para chegar aos usuários em geral.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: MacBooks Air (M2) com até 27% de desconto

Próx. Post

iOttie lança suportes veiculares com MagSafe e ventoinha

Posts Relacionados