O melhor pedaço da Maçã.

Prosopagnosia integra seus contatos com o Faces do iPhoto

ProsopagnosiaQuem sofre de prosopagnosia tem bastante dificuldade para reconhecer pessoas por rosto, devido a problemas cerebrais. No entanto, foi essa a expressão usada pela desenvolvedora sueca dessibelle.se, em conjunto com a Graphiclife, para nomear o seu utilitário de integração entre a Agenda do Mac OS X com o Faces do iPhoto, visando a facilitar ainda mais a organização de fotos por rostos no aplicativo da Apple.

Publicidade

O Prosopagnosia é capaz de conectar o iPhoto com seus contatos com foto na Agenda, no Microsoft Office Entourage, no Mozilla Thunderbird e até no Gmail, para que ele possa reconhecer uma pessoa em sua biblioteca entre os contatos com os quais você se comunica por email ou telefone, de onde estiver. Assim, não é preciso digitar nomes com frequência a cada nova pessoa adicionada: basta rodar o aplicativo e assimilar seus contatos a elas.

Prosopagnosia

Você pode usar uma fonte de referência ou todas elas — no caso do Gmail, será preciso autenticar-se com email e senha. A partir daí, ele importa suas agendas e começa a analisar as pessoas em sua biblioteca do iPhoto, para tentar descobrir qual contato pode ser um indivíduo no Faces. Quando ele não assimila com precisão, oferece sugestões e pede que você confirme quais deles devem ser associados à pessoa no aplicativo da Apple. Nessa hora, usá-lo pode ser frustrante, já que a interface para rolar a lista de contatos não foi muito bem feita.

Prosopagnosia

Prosopagnosia está disponível para compra em seu site oficial por US$8 — uma versão trial está disponível, mas ela só serve para cinco pessoas da sua biblioteca de fotos. Ele requer o Mac OS X 10.5.6 ou superior — além do iLife ’09, é claro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comprovado cientificamente: geeks são os melhores na cama

Próx. Post

E o iPod viaja ao espaço mais uma vez!

Posts Relacionados