O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiros poderão ter acesso a iMac educacional mais barato em breve

No meio de abril, divulgamos aqui no site que a Apple decidiu descontinuar, de uma vez por todas, o iMac branco que antes era oferecido ao mercado educacional. No seu lugar, ficou um modelo de alumínio com configuração básica, porém já com 20 polegadas e com o mesmo preço de antes: US$900.

Publicidade

iMac

Pois meus caros, segundo duas fontes confiáveis do MacMagazine, essa mesma maquininha está vindo para o Brasil. O preço não será tão convidativo quanto o de lá dos Estados Unidos, mas ainda assim bem abaixo dos modelos da tabela atual: R$3.600, segundo nos informaram. O iMac em questão inclui um processador Intel Core 2 Duo de 2GHz, 1GB de RAM e 160GB de disco rígido.

Contatada por nós, a Apple Brasil nega a informação. Por isso, não podemos afirmar por enquanto como que tal modelo seria comercializado por aqui, já que lá fora a burocracia é bastante grande: a Apple só o vende mesmo para escolas/universidades. Em terras tupiniquins, porém, não seria nada mal um modelo simplesmente “econômico”, aberto para todos.

Ficaremos ligados e, caso o rumor seja confirmado, faremos um novo artigo sobre o assunto aqui no MM.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Guia interno da Sprint para lançamento do Palm Pre traz, é claro, referências ao iPhone

Próx. Post

“Ships”, um jogo online que tira proveito da API do Google Earth

Posts Relacionados