O melhor pedaço da Maçã.

Referências visuais ao novo iPhone no SDK da Apple não exibem mudanças significativas em seu design

Um usuário do fórum australiano MacTalk encontrou referências visuais do suposto iPhone 2,1 em arquivos privados do Xcode, utilizados pela atual versão beta 5 do SDK para iPhone OS 3.0. Duas imagens usadas para o reconhecimento de dispositivos no organizador do aplicativo (Menu Window » Organizer no Xcode) foram encontradas com o nome de arquivo iniciando por iPhone 2,1, nas cores branca e preta.

Publicidade

Imagens do iPhone 2,1 no Finder

Para os que não sabem, o atual iPhone 3G é reconhecido internamente pelo Xcode como iPhone 1,2, também nas cores branca e preta. Aqueles que possuem a beta 5 do SDK do iPhone OS 3.0 podem encontrar esses arquivos na pasta Resoruces, dentro de /Developer/Platforms/iPhoneOS.platform/Developer/Library/PrivateFrameworks/DTDeviceKit.framework
/Versions/A
. Uma descoberta semelhante a essa também foi feita dias antes do lançamento do atual smartphone da Apple, há quase um ano.

O curioso é que, desta vez, os novos ícones não revelam nenhuma mudança visual em relação ao atual iPhone 3G. Assim, é provável que mudanças visuais não venham nesse novo modelo, ou quem sabe a Apple tenha duplicado as imagens do antigo no SDK para evitar que voltassem a descobrir seu lançamento antes da hora, na melhor das hipóteses.

Com esse achado, ficam mais fortes as possibilidades de que o novo iPhone traga apenas novidades internas, como melhor performance, maior armazenamento, magnetômetro embutido, câmera com suporte a vídeo e conectividade Wi-Fi no padrão 802.11n.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac #FAIL: cursor trancado e barra de menus transparente

Próx. Post

Apple poderá lançar campanha de volta às aulas para os Estados Unidos nesta semana

Posts Relacionados