Esta é a conclusão divulgada hoje pelo grupo eMarketer: usuários do iPhone são mais propensos a lembrar de anúncios do que usuários de outros aparelhos celulares.
Segundo os dados apresentados, donos do smartphone da Apple tiveram um percentual de lembrança muito maior que não-usuários, mesmo em formatos diferentes de anúncios, como via SMS, através de redes sociais e outros formatos:
Se dados como esses são possíveis apenas pelo fato de a tela do iPhone ser maior e melhor que a da maioria dos outros celulares no mercado — possibilitando anúncios maiores e mais criativos —, para mim, como publicitário, não importa tanto assim.
O que pesa, aí sim, é uma mídia em que o resultado de uma campanha será muito mais eficiente perante o público-alvo do que a média normalmente encontrada. Com resultados melhores, maiores serão os investimentos nesta área e mais sofisticadas serão as peças criadas para esse setor. Com a chegada de novos aparelhos touchscreen do Google, Nokia e outros fabricantes, a tendência da coisa é estourar.
New media é isso. Aproveitar novas tecnologias para levar o anúncio até o consumidor da melhor forma possível. 😉