O melhor pedaço da Maçã.

Nokia abre Ovi Stores no mundo todo, porém tem dificuldades

A partir de hoje a Ovi Store da Nokia está disponível mundialmente, dando a cara a tapa para a promessa feita no início deste mês. Cerca de 50 milhões de proprietários de dispositivos Nokia — são mais de 50 aparelhos compatíveis — já podem acessá-la (o site é todo em inglês, por enquanto) e começar a fazer downloads, personalizar e instalar aplicativos, jogos, vídeos, podcasts, ferramentas de produtividade, web, serviços baseados em localização e muito mais.

Publicidade

Nokia Ovi Store em smartphone

“A Ovi Store está aberta para negócios e já colocamos nas prateleiras conteúdo local e mundial para uma grande variedade de dispositivos Nokia”, disse Tero Ojanperä, vice-presidente executivo de serviços da Nokia. “A Ovi Store faz com que comprar conteúdo e aplicativos para o telefone seja muito mais fácil e divertido.”

Em países nos quais o aplicativo móvel está disponível, os usuários podem atualizar seus dispositivos selecionando o ícone Ovi Store na pasta Download!, com as seguintes opções de idiomas: inglês, alemão, italiano, russo e espanhol.

Na Austrália, Alemanha, Irlanda, Itália, Rússia, Cingapura, Espanha e no Reino Unido, o pagamento já pode ser feito por cobrança da operadora, enquanto nos Estados Unidos está disponível apenas o pagamento por cartão de crédito — o qual pode ser efetuado mundialmente por meio do aplicativo móvel ou website móvel. Outros países, idiomas, dispositivos e recursos serão acrescentados ao longo do ano. Ainda em 2009, a AT&T planeja oferecer a Ovi Store a seus clientes nos Estados Unidos.

Nokia Ovi Store em smartphoneNokia Ovi Store em smartphone

A Ovi Store consolida os atuais serviços de conteúdo da Nokia numa única loja, contendo tanto material pago quanto gratuito. Milhares dos maiores nomes da indústria de conteúdo, juntamente com desenvolvedores de aplicativos independentes, estão distribuindo sua mídias, aplicativos e jogos pela Ovi Store. Provedores de conteúdo e desenvolvedores de aplicativos podem continuar a se inscrever para distribuir seus conteúdos.

A loja chega com uma boa oferta de conteúdos, mas parece que não se preparou bem para este primeiro dia, segundo reporta o TechCrunch. A Nokia está tendo muitas dificuldades com tráfego e itens têm desaparecido da Ovi Store sem mais nem menos. Com tanta concorrência pela frente (especialmente da Apple, com a iPhone App Store), a maior fabricante de celulares do mundo parece ter chegado a este segmento com o pé esquerdo. Veremos se a coisa engrena.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: uma paródia da visão de futuro da Microsoft :-P

Próx. Post

Precisando de um conversor de arquivos .DAA para Mac?

Posts Relacionados