AdMob libera dados estatísticos do mundo móvel de abril de 2009

Mantendo sua tradição mensal, a AdMob liberou agora há pouco seu relatório estatístico completo em relação a abril de 2009, mostrando que o iPhone e o Google Android já contabilizam, juntos, quase três quartos da navegação via dispositivos móveis — apesar de não atingirem nem 10% das vendas de aparelhos em si. Neste quesito, as plataformas Symbian, Research In Motion (RIM) e Windows Mobile continuam bem à frente.

Gráfico AdMob abril de 2009

O April 2009 Mobile Metrics Report da AdMob registrou que Apple e Samsung foram as duas únicas fabricantes entre as oito maiores que mostraram uma mudança positiva em requisições de dados mês a mês em todo o mundo. A firma de Cupertino contabilizou uma subida de 4,1%, enquanto a Samsung foi mais modesta, com 0,5%. HTC e Sony também tiveram pequenos crescimentos, mas o market share de ambas é menor que 2%.

Gráfico AdMob abril de 2009

Com relação a todo o tráfego de smartphones nos Estados Unidos, a Apple detém agora uma fatia de 59%, ou 43% em todo o mundo (e 65% de uso de HTML). Seu sistema operacional em si, porém, só possui 8% de market share global. Compare aqui com os resultados divulgados no mês passado, em relação a março de 2009.

Gráfico AdMob abril de 2009

Os 7,5 bilhões de anúncios da AdMob veiculados em dispositivos portáteis compreenderam 160 países; dois bilhões deles apareceram em iPhones (sua fatia cresceu 3%) ou iPods touch (que também subiu, porém menos: 2,6%).

Gráfico AdMob abril de 2009

A análise deste mês da AdMob cita e refere-se bastante à pesquisa divulgada em meados de março pela Gartner — que analisou o mercado mundial de smartphones e colocou a Apple como a terceira maior fabricante no segmento — e a dados da Net Applications, atualizados e divulgados por nós também todo começo de mês aqui no MacMagazine. O PDF completo atualizado da AdMob pode ser baixado aqui e pesa apenas 244KB.

Posts relacionados

Comentários