Google I/O 2009: Latitude é demonstrado em Web app no iPhone OS 3.0

Para os que não sabem, hoje é o primeiro dia da Google I/O 2009, conferência de desenvolvedores da gigante de buscas que está sendo realizada (convenientemente ou não) no Moscone Center, em San Francisco. Como parte dos seus experimentos dedicados às plataformas da Apple, foi demonstrado hoje pela primeira vez o seu serviço Latitude em funcionamento num iPhone, rodando sob a forma de um Web app no Mobile Safari 3.0.

Google Latitude no iPhone

Por limitações da própria Apple — já que o iPhone OS não suporta processos em plano de fundo —, o Latitude não deverá aparecer sob a forma de um aplicativo nativo com todas as suas funções, ao menos por enquanto. Mas graças ao suporte a HTML 5 na nova versão do navegador móvel da Maçã, é possível obter/enviar dados geográficos obtidos pelo próprio aparelho via GPS, triangulação de antenas celulares ou via Wi-Fi. Pelo menos, o serviço ficará no mesmo patamar da atual versão para o sistema operacional Google Android.

Durante a apresentação, não foi revelada nenhuma data de lançamento para o Google Latitude no Mobile Safari. Porém, com o resultado obtido até aqui, não ficaria surpreso se eles o lançassem no exato dia da chegada do iPhone OS 3.0. Vamos ver como a coisa andará daqui em diante.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Posts relacionados

Comentários