Microsoft está preparando Touch Pack para o Windows 7

Windows Live logoAssim como a Apple, sabemos que a Microsoft também já está investindo em tecnologias touchscreen há alguns anos. A primeira forma que a empresa desenvolveu para explorar este recurso veio através da Microsoft Surface, um dispositivo que ainda está lutando para conquistar seu lugar no mercado.

Com a primeira demonstração da tecnologia multi-touch no Windows 7, realizada durante a conferência All Things D do ano passado, a gigante de Redmond deu o primeiro passo para suportá-la em desktops, notebooks e tablets.

Mesmo o suporte a touchscreens sendo integrado ao sistema operacional, a Microsoft resolveu “dar” aos usuários alguns aplicativos que demonstram como é possível interagir com o seu PC. Para isto ela está lançando o “Microsoft Touch Pack para o Windows 7”, um pacote com três aplicativos (que vieram da Microsoft Surface) e três jogos para demonstrar todas as capacidades touch do Windows 7.

Microsoft Surface Globe
Microsoft Surface Globe
Microsoft Surface Collage
Microsoft Surface Collage
Microsoft Surface Lagoon
Microsoft Surface Lagoon
Microsoft Rebound
Microsoft Rebound
Microsoft Blackboard
Microsoft Blackboard
Microsoft Garden Pond
Microsoft Garden Pond

O “Microsoft Touch Pack para o Windows 7” estará disponível apenas para fabricantes (OEM) de PCs, que poderão escolher pré-instalar todos, alguns ou nenhum dos programas do pacote em seus computadores. Porém, o conjunto só poderá ser instalado nos equipamentos que atingirem os requerimentos para ganhar o selo do Windows Touch — não será qualquer máquina com o Windows 7 que poderá utilizá-lo.

Após o lançamento oficial do Windows 7, e de acordo com o feedback dos usuários, o time de desenvolvimento promete disponibilizar o Touch Pack de uma forma mais ampla.

Você poderá encontrar mais informações sobre cada um dos aplicativos no blog do time de desenvolvimento do Windows.

Posts relacionados

Comentários