O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera última atualização da história do Flash Player

Há alguns meses, a Adobe anunciou que matará o Flash Player no dia 31 de dezembro de 2020.

Publicidade

Ontem, ela disponibilizou a última atualização da história para ele (versão 32). O suporte será de fato encerrado no dia 31/12, e já a partir de 12 de janeiro de 2021 a Adobe impedirá que qualquer coisa rode no Flash Player.

Flash morto (desenho)

“A Adobe recomenda fortemente que todos os usuários desinstalem imediatamente o Flash Player para ajudar a proteger seus sistemas”, declarou a empresa.

Hoje marca o lançamento final programado do Flash Player para todas as regiões fora da China Continental. Queremos agradecer a todos os nossos clientes e desenvolvedores que usaram e criaram conteúdo Flash Player incrível nas últimas duas décadas. Estamos orgulhosos de que o Flash teve um papel crucial na evolução do conteúdo da web em animação, interatividade, áudio e vídeo. Estamos entusiasmados em ajudar a liderar a próxima era de experiências digitais.

A Adobe disse que fará alertas periódicos nos computadores de usuários que esquecerem ou insistirem em não desinstalar o Flash Player.

Publicidade

Embora o último prego no caixão do Flash esteja sendo batido só agora, sabemos que a história da sua morte começou, de fato, há uma década com essa carta de Steve Jobs.

É bem possível, não fosse a decisão da Apple de nunca suportá-lo no iOS, que o Flash também fosse eventualmente superado por tecnologias mais modernas (HTML5, CSS, JavaScript…), mas talvez um pouco mais tarde do que está sendo.

via Forbes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como adicionar um podcast pela URL no aplicativo da Apple

Próx. Post

Apple intima empresa que vendia dados para militares dos EUA

Posts Relacionados