O melhor pedaço da Maçã.

Rumor recorrente: iPhone de terceira geração terá chat em vídeo

iPhone video-chatCom a introdução do suporte a mensagens multimídia (MMS) no iPhone, a Apple deu um passo à frente para cobrir uma de suas deficiências. Já se sabe que o envio de fotos será permitido, mas evidências achadas nos betas do iPhone OS 3.0 mostram que existe a possibilidade de que a ferramenta suporte também a recepção de vídeo através destas mensagens.

Publicidade

Com rumores de que o próximo sistema operacional do iPhone contará com uma ferramenta para edição de vídeos e a adoção de uma nova câmera de vídeo na terceira geração do aparelho, surgiu a possibilidade de a Apple estar trabalhando em uma ferramenta que permitirá a realização de videoconferências (video chats) em seu smartphone.

Para colocar ainda mais lenha na fogueira, a AT&T anunciou recentemente que fará a implantação de uma nova rede HSPA de 7,2Mbps que suportará velocidades de download superiores às atuais — o que muitos acreditam ser um preparativo para suportar o aumento no tráfego de dados que será causado pelas transmissões de vídeos.

Mas há alguns fatores importantes a serem considerados: primeiro, a adoção de uma câmera frontal no aparelho — talvez isso explique por que os alto-falantes foram supostamente deslocados para a parte superior. O hardware para a codificação de vídeo também terá que ser superior ao do modelo atual, com melhorias na RAM e no poder de processamento, algo que os rumores também indicam que acontecerá.

Eu gostaria muito de ver um iPhone com uma versão do iChat para a troca de mensagens instantâneas e bate-papo por vídeo. Mas eu acho que ainda não será agora — com uma rede de telefonia que ainda não é 100% confiável (até mesmo nos Estados Unidos) — que a Apple, com sua exigência conhecida por qualidade e excelência, adotará. Quem sabe, mais para frente?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Duas dicas para você, que quer/precisa incorporar letras de músicas no iTunes

Próx. Post

Galeria de fotos no Flickr traz mais de 40 screenshots do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados