Surgem mais indícios de que filmes e séries poderão ser baixados via iPhones/iPods touch

Movies 2Na semana passada, informamos sobre a possibilidade de a Apple permitir o download de filmes e séries via iPhones/iPods touch.

Ontem, descobriram-se mais informações sobre o assunto: segundo o AppleInsider, a Apple estaria treinando todo o staff do AppleCare, familiarizando-os com a nova função (distribuição de filmes e séries no iPhone OS 3.0). Essas mesmas pessoas disseram que este treinamento é único, já que a Apple *nunca* realiza treinamentos de produtos/serviços ainda não lançados com tanta antecedência.

Ainda não sabemos se o download será permitido via rede 3G das operadoras, mas a expectativa é que, pelo menos no início, esta impossibilidade exista. Isso porque os arquivos de filmes são bem maiores (mais pesados) que os tradicionais podcasts, videocasts e arquivos do YouTube — estes sim, já podem ser baixados via rede 3G.

Como a AT&T já informou que planeja dobrar a velocidade da sua rede nos Estados Unidos — inclusive com declarações de seu CEO em uma entrevista com Walt Mossberg —, acredito que, somente com a rede devidamente preparada, os downloads serão permitidos desta maneira.

Veremos se algo será anunciado na WWDC ’09…

Posts relacionados

Comentários