O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn terá 200 mil funcionários extras para o “iPhone 13”

Uma operação de guerra para atender à demanda (aparentemente altíssima) dos futuros aparelhos
USA Today
Fábrica da Foxconn

A essa altura, basicamente todos os segredos da família do “iPhone 13” já estão revelados: já sabemos que esse deverá ser o nome dos aparelhos, que eles deverão vir com câmeras aprimoradas, design relativamente parecido e notch reduzido — e que todos os analistas apostam no sucesso retumbante da nova linha. A Foxconn, pelo visto, também está acreditando nisso.

Publicidade

De acordo com o South China Morning Post, a parceira da Apple — e responsável por fabricar a maioria dos iPhones existentes no mundo — iniciou uma operação para contratar 200 mil(!) funcionários extras para o seu complexo de montagem em Zhengzhou, na China.

Segundo a reportagem, a Foxconn iniciou um processo de recrutamento acelerado para contratar os funcionários, que deverão chegar às fábricas até o fim de setembro. As instalações da empresa podem acomodar até 350 mil empregados na linha de produção, e fabricar até 500 mil smartphones por dia — sim, até difícil de imaginar.

O objetivo, claro, é produzir o máximo possível de “iPhones 13” para satisfazer à demanda do lançamento e do período das festas de fim de ano. As estimativas recentes indicam que a Apple deverá despachar algo entre 130 e 150 milhões de novos iPhones no segundo semestre deste ano — a conta inclui outros modelos, mas deverá ser composta principalmente pelos novos aparelhos.

Publicidade

Estamos, agora, no aguardo do anúncio — a expectativa é que tenhamos um evento já na segunda semana de setembro, caso os rumores se confirmem. Veremos!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: AirPods Pro com 50% de desconto!

Próx. Post

Apple faz recall para iPhones 12 e 12 Pro sem som

Posts Relacionados