Microsoft anuncia venda de vídeos em 1080p no Xbox Marketplace como um serviço Zune

Para entrar de forma mais intensa no meio dos distribuidores de filmes por meio da internet — entre as quais está a iTunes Store, com aluguéis de filmes em HD para a Apple TV —, a Microsoft anunciou hoje mudanças sérias na distribuição de filmes por meio do Xbox Marketplace, agora disponível como um serviço Zune. Entre as novidades, está a disponibilidade de filmes em HD 1080p no seu catálogo.

Xbox Zune Videos - 1080p

Especialmente projetada para TVs que suportam tal resolução (1920×1080 pixels), a novidade trará títulos populares e a gigante de Redmond ainda promete distribuí-los em modo “instant-on”, que inicia a transmissão do conteúdo para o Xbox logo após o pagamento. Obviamente, não é toda a conexão que aguenta esse tranco, mas pode ser interessante para alguns.

O novo catálogo estará disponível assim que a Microsoft finalizar a expansão do número de países onde o Xbox Marketplace se encontra (dos atuais oito para 18), o que deve ocorrer até o outono do hemisfério norte (primavera por aqui). Pequenas novidades virão com isso, mas a maioria será específica para determinados países. Enquanto isso, o Xbox Live também está recebendo um serviço de streaming de músicas provido pelo Last.fm, mas que só será popularizado mesmo quando a expansão for concluída.

Posts relacionados

Comentários