O melhor pedaço da Maçã.

Net Applications: Google Android come poeira do iPhone; Mac e Safari voltam a subir

Como de praxe em toda virada de mês, a Net Applications liberou hoje novos dados de market share de sistemas operacionais e navegadores. O mês de maio trouxe ótimas notícias para a Apple, que conquistou terreno em todas as áreas, de abril pra cá.

Publicidade

O destaque da análise da firma foi um comparativo entre o crescimento inicial do iPhone versus o Google Android. Pelo gráfico abaixo, dá pra ver que a chegada da Apple foi mais significante que a do seu concorrente, ainda que ambos se mostrem super fortes:

Net Applications: Google Android vs. iPhone

Seis meses após os seus lançamentos, o market share do iPhone e do Android eram de, respectivamente, 0,0896% e 0,0783%.

. . .

Publicidade

Entre os sistemas operacionais, talvez a única novidade tenha sido o aparecimento do Android no gráfico. O Windows caiu de 87,9% para 87,75%, enquanto o Mac subiu de 9,73% para 9,81%. O Linux baixou de 1,02% para 0,99%, ou seja, a comemoração pela quebra da barreira do 1% no mês passado foi em vão. O iPhone cresceu de 0,55% para 0,6%, enquanto o iPod touch permaneceu estável em 0,15%.

Net Applications: sistemas operacionais

Somadas, as plataformas da Apple possuem agora 10,56% de todo o mercado de SOs, contra 10,43% do período anterior.

Publicidade

. . .

Publicidade

nos browsers, a variação geral foi menor e não trouxe surpresas. As tendências recentes se mantiveram: o Microsoft Internet Explorer caiu de 66,1% para 65,5%, Firefox teve um pequeno crescimento de 22,48% para 22,51%, Safari subiu de 8,21% para 8,43% e o Google Chrome foi de 1,42% para 1,8%.

Net Applications:

Ainda segundo a Net Applications, depois que o Firefox 3.1 foi renomeado para 3.5, praticamente todos os que o estão testando já se atualizaram para a nova versão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Objectified” já tem datas de exibição marcadas no Brasil

Próx. Post

Google anuncia suporte aos formatos de arquivo do Word e Excel 2007/2008 para o Docs

Posts Relacionados