O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla Firefox 3.6 “Namoroka” chegará em 2010 com grandes novidades

Mozilla FirefoxÉ, eu sei, a gente ainda aguarda ansiosamente o Firefox 3.5 Shiretoko — sua beta 4 saiu no final de abril e a RC1 já tinha que ter sido lançada —, mas a Mozilla já se prepara para o Firefox 3.6, conhecido pelo codinome Namoroka (o documento na verdade foi publicado há dois meses).

Publicidade

Previsto para meados de 2010, os planos são de babar: grandes melhorias em performance de inicialização, abertura de abas e na resposta geral de ações rotineiras, temas mais leves e extensões que não necessitam de restart do browser. Este último já tem nome e foi apresentado recentemente: Jetpack. E aliás, falando em projetos da Mozilla Labs, é bem capaz que o Firefox 3.6 também incorpore o Ubiquity/Taskfox.

Outras novidades bacanas previstas: melhor suporte a web apps (ele será baseado no Gecko 1.9.2), navegação baseada em tarefas e maior integração com os sistemas operacionais hospedeiros. No Mac OS X, especificamente, a grande adição será o uso nativo dos dicionários do SO (finalmente!), serviços integrados, AppleScript e Keychain.

Se eu já estou impaciente pela chegada do 3.5, que dirá lendo isso tudo sobre o 3.6. Tudo bem que demore, mas tomara que eles cumpram mesmo todos os objetivos definidos até então.

[Via: SlashWeb.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor cria mais um conceito de iPhone de terceira geração

Próx. Post

YouTube XL leva vídeos do portal do Google para a TV

Posts Relacionados