O melhor pedaço da Maçã.

Nokia N97 chegará ao mercado este mês em 75 países, mas não no Brasil

A Nokia anunciou que o Nokia N97, lançado no começo de dezembro do ano passado e considerado o mais completo aparelho multimídia já produzido pela empresa, começará a ser vendido este mês em mais de 75 países. Com um display sensível ao toque de 3,5 polegadas com inclinação, teclado QWERTY integrado e uma tela principal totalmente personalizável, o smartphone oferece acesso instantâneo ao pacote de serviços Ovi Store.

Publicidade

Nokia N97

“O Nokia N97 é uma etapa importante em nossa missão de oferecer uma experiência de internet rica em conteúdo e facilidade”, disse Jonas Geust, vice-presidente do departamento de produtos Nseries na Nokia. “A integração com os serviços completos do portal Ovi faz do Nokia N97 um dispositivo completo para acessar a web de uma forma mais única e pessoal para o consumidor.”

Entre os vários atrativos do Nokia N97, está o fato de o modelo ser o primeiro Nokia Nseries a oferecer uma tela inicial totalmente ajustável ao gosto do usuário com o uso de widgets — miniaplicativos que trazem acesso às funções preferidas da pessoa. Os widgets podem trabalhar conectados em tempo integral, oferecendo assim informações atualizadas e de fácil acesso. Alguns exemplos são: redes sociais como Facebook e Hi5, serviços de notícias como Associated Press, Bloomberg e Reuters, dicas de compras ou previsão do tempo.

Nokia N97

O Nokia N97 também oferece acesso direto ao catálogo musical da Nokia Music Store — concorrente da iTunes Store, da Apple —, que conta hoje com quase quatro milhões de faixas disponíveis. Com múltiplas opções de conectividade (3G, Wi-Fi/WLAN, Bluetooth A2DP) em alta velocidade e 32GB de memória (expansíveis para até 48GB usando um cartão microSD), é possível fazer o download e armazenar as faixas escolhidas diretamente pelo telefone (e posteriormente salvá-las no computador).

Publicidade

A câmera do Nokia N97 possui uma resolução de 5 megapixels, com lente Carl Zeiss de acabamento profissional. A gravação de vídeo é feita a 30 quadros por segundo e as fotos podem ainda ser capturadas com o modo geotagging, que insere no arquivo a localização geográfica em que ele foi feito.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IdVwC9KYhdE[/youtube]

A previsão de chegada do Nokia N97 ao Brasil é para o segundo semestre deste ano somente. Seu preço sugerido em terras tupiniquins ainda não foi definido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple oficializa lançamento do novo programa One to One

Próx. Post

Apple conclui fase de testes com notificações push para o iPhone OS 3.0

Posts Relacionados