O melhor pedaço da Maçã.

Popularidade do One to One é o principal motivo das mudanças no programa

Ron Johnson, vice-presidente sênior de varejo da Apple, afirmou recentemente que o programa One to One passaria por grandes reformulações, que exigiram até mesmo a adaptação das lojas da Maçã.

Publicidade

Atualmente, qualquer pessoa pode se inscrever para um ano de treinamento (ilimitado) para uso de Macs e outros produtos da Apple. A partir de hoje, somente quem comprar um novo Mac em uma das Apple Retail Stores ou através da Apple Online Store poderá se inscrever para os treinamentos. O valor de US$99/ano permanecerá o mesmo.

One to One

Conforme aponta o AppleInsider, um dos principais motivos para esta mudança está justamente no sucesso do programa. O One to One possui hoje mais de 500 mil associados e as Apple Retail Stores tiveram mais de 644 mil sessões pessoais no último trimestre. Acrescente a tudo isto o fato de que 50% das pessoas que se inscreveram para participar dos treinamentos não compraram um novo Mac em uma das lojas da Maçã, e temos as bases que levaram às reestruturações.

Com as Retail Stores enfrentando uma competição por preços mais baixos com revendas Mac autorizadas, a exclusividade do programa One to One forçará quem pretende comprar um novo computador Apple a fazê-lo em uma das lojas da empresa ou através de seu site.

Publicidade

O programa One to One incorporará a configuração inicial e a transferência de arquivos para o novo equipamento, que era oferecido como tratamento padrão (Standard Care) para cada pessoa que comprasse um Mac novo — o AppleInsider não deixa claro se esta opção continuará disponível para quem não se inscrever no programa. Esse serviço de “iniciação” incluirá um convite para os compradores retornarem no dia seguinte às cinco da tarde (ou mais tarde) para “conhecerem” seu novo Mac em uma sessão de treinamento inaugural de uma hora.

Publicidade

Outras mudanças também estarão disponíveis: membros poderão se inscrever para quantas sessões semanais quiserem no decorrer da semana, porém o cadastro para um novo treinamento só poderá ser feito quando o que já estiver marcado for encerrado. Uma sessão conhecida com “Project” será oferecida diariamente para até seis participantes e será guiada por um “treinador” que estará disponível para responder a perguntas.

Página do One to One

O ifoAppleStore também alerta para a criação de uma página dentro da área One to One no site da Apple. Com a novidade, os membros do programa poderão fazer reservas, ver anotações e projetos de seus treinamentos, além de fazer um treinamento online complementar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Dev Team envia alerta para jailbreakers com recomendação de evitarem o iTunes 8.2

Próx. Post

Electronic Arts lança The Sims 3 na iPhone App Store

Posts Relacionados