O melhor pedaço da Maçã.

YouTube XL leva vídeos do portal do Google para a TV

Desde janeiro, o YouTube já possui uma versão do seu portal adaptada para Sony PlayStations 3 e Nintendo Wiis. Hoje, o Google “expandiu” a coisa com o lançamento do YouTube XL (XL = eXtra Large), um YouTube oposto ao que conhecemos bem no iPhone e em outros dispositivos móveis: um feito para telas grandes, basicamente para televisores.

Publicidade

YouTube XL

O design da página é destinado para ser visto e navegado de longe (do sofá): as letras são grandes e os menus são bem simplificados — bem parecido com a interface de um DVD. Se o usuário quiser, pode configurar um modo de reprodução contínua, em que o YouTube toca de vez todos os vídeos de um tópico específico, um atrás do outro.

YouTube XL

Publicidade

Tudo pode ser controlado de longe com controles remotos Bluetooth ou determinados modelos de telefones celulares. Eles não anunciaram um app para isso específico para iPhones/iPods touch, mas não deve demorar muito pra um aparecer na loja da Apple. Esta versão do site, em si, funciona em qualquer browser em dispositivos que possam ser conectados à TV.

YouTube XL

Publicidade

Apesar de ser possível favoritar e compartilhar vídeos com o YouTube XL, a ideia desta versão do serviço é proporcionar uma experiência muito mais passiva para o usuário, que normalmente estará esparramado desfrutando de uma pipoca bastante amanteigada. Portanto, ele não possui tantas funcionalidades sociais, como por exemplo os comentários em vídeos.

A interface do YouTube XL é tão simples que nem possui propagandas. Mas isso, meu caro, pode ter certeza de que é um grande *por enquanto*. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla Firefox 3.6 “Namoroka” chegará em 2010 com grandes novidades

Próx. Post

E o MacMagazine agora também tem um XML de OpenSearch! Adicione-o ao seu navegador! ;-)

Posts Relacionados