O melhor pedaço da Maçã.

Opera libera primeira versão beta da nova geração do seu navegador, o Opera 10

A Opera Software anunciou hoje a disponibilidade da primeira versão beta do Opera 10 (a alpha havia sido liberada no início de dezembro do ano passado), próxima geração do seu navegador. O software traz um novo design criado por Jon Hicks, recursos incrementais e promete downloads mais rápidos junto de uma performance mais de 40% superior ao anterior em sites como Gmail e Facebook, que costumam utilizar muitos recursos do computador.

Publicidade

Uma das novidades do Opera 10 é a possibilidade de visualizar todas as abas abertas em miniaturas redimensionáveis, visando a economizar espaço na tela. O Speed Dial agora mostra até 25 sites e permite que a pessoa customize a sua imagem de fundo. Até mesmo as barras de ferramentas se tornaram mais fáceis de se trabalhar, com painéis reunidos numa sidebar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EkaZtpKRcZA[/youtube]

A depender do desejo e das necessidades do usuário, painéis específicos podem ser criados para gerenciar aspectos como emails, feeds de notícias e chats. O Opera 10 também traz grandes aprimoramentos para o Opera Dragonfly — um conjunto de ferramentas de desenvolvimento para a web — e para o seu modo Turbo, que promete proporcionar velocidades de navegação em banda larga mesmo em conexões discadas.

O Opera 10 beta está disponível imediatamente para download em versões para Mac OS X, Windows e Linux. Hora de dar mais uma chance a ele. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já está construindo uma nova Retail Store na China; iPhone chegará ao país em julho

Próx. Post

Collins Stewart atualiza estado das ações da Apple, prevê iPhone nano e Mac tablet

Posts Relacionados