O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard pronto para lançamento oficial na semana que vem

Apple pode estar pronta para lançar o Mac OS X 10.6 Snow Leopard já na semana que vem, durante a WWDC ’09. Builds internos já seriam GMs.

O MacRumors recebeu boas notícias sobre o estado atual do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, que está na lista do que pode ser abordado pelos executivos da Apple durante a abertura da Worldwide Developers Conference 2009 — o que não ocorreu durante o ano passado, quando foi dado foco total ao iPhone. Apesar de as sessões da última edição da conferência deixarem claro que o lançamento oficial seria realizado apenas entre agosto e outubro deste ano, há fortes chances de que o novo sistema esteja pronto para cumprir a meta inicial, ou seja, que ele comece a ser distribuído ainda este mês.

Publicidade

Mac OS X Snow Leopard em iMac e MacBook Pro

De acordo com o rumor, o Snow Leopard foi além do que se esperava em seu desenvolvimento. Os betas internos mais recentes estão sendo considerados pela Apple como candidatos finais ao lançamento (Golden Master), estando com todos os recursos finais e, principalmente, livres de falhas ou bugs — o suficiente para aguentar até um 10.6.1, pelo menos… 😛

O que não ficou claro para ninguém ainda é a questão do novo visual do Mac OS X, o qual discutiu-se muito pensando que seria apresentado nesta versão. Baseado em uma nova interface conhecida como Marble, ele consistiria em controles de interface seguindo um estilo glossy, eliminando os resquícios da interface Aqua que ainda permaneceram no Leopard depois de ganhar um novo visual em relação ao Tiger. Ainda assim, espero que a Apple tenha aprendido com o lançamento do atual Mac OS X e realmente tenha se esforçado para que esta nova versão seja realmente a melhor já lançada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Batalha Mac vs. PC numa camiseta com Don Gates e King Jobs

Próx. Post

Apple libera grande leva de updates para o iLife ’09 e aplicativos da suíte

Posts Relacionados