O melhor pedaço da Maçã.

MercuryMover move e redimensiona janelas usando atalhos de teclado no Mac OS X

Ícone do MercuryMoverSe você é fanático por atalhos de teclado e gosta de arrumar as janelas abertas ajustando na margem dos pixels (como eu, hehe), é preciso que conheça o MercuryMover, software desenvolvido pela Helium Foot Software. Trata-se, basicamente, de um utilitário para movimento e redimensionamento de janelas no Mac OS X via keyboard shortcuts.

Publicidade

Com combinações de teclas customizáveis, o usuário tem total controle sobre a janela ativa no sistema, podendo movê-la para onde quiser (centro ou cantos) e/ou ajustar o seu tamanho de acordo com as suas necessidades. Uma interface HUD flutua temporariamente sobre a tela, de maneira não-obstrusiva, e ainda oferece undo/redo (desfazer/refazer) de todas as suas ações. O programa funciona, inclusive, em configurações com múltiplos monitores.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XPaq5vpJd3w[/youtube]

O MercuryMover requer o Mac OS X 10.5 ou superior, é um binário universal e custa US$20. Uma versão de testes está disponível para download (1,9MB), caso você queira experimentá-lo antes de bater o martelo.

[Dica do Fernando Goya, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kara Swisher, do AllThingsD, bate um papo com Steve Wozniak

Próx. Post

iPanties transformam o “deslize para destravar” em um objeto de desejo sexual :-P

Posts Relacionados