O melhor pedaço da Maçã.

Netflix para iOS agora apaga e faz o download do próximo episódio de forma inteligente

Netflix

O app Netflix acaba de ganhar um recurso muito bom e que ajudará bastante usuários da plataforma. São os Smart Downloads.

Publicidade

Smart Downloads no Netflix

Você deve saber que há algum tempo é possível baixar filmes e séries — algo muito útil para quando você vai viajar de avião ou sabe que vai passar alguns dias num lugar sem conexão (ou com uma conexão muito ruim). Muitas vezes, porém, aqueles episódios podem acabar ficando no seu aparelho e você simplesmente esquecer disso. Com esse novo recurso, isso não acontece.

A ferramenta apaga o último episódio assistido e, melhor do que isso, baixa automaticamente o seguinte. Isso, é claro, se você estiver conectado a uma rede Wi-Fi — afinal, a ideia é não acabar com o seu plano de dados.

Publicidade

Mais do que se preocupar com gastos no 3G/4G, a ferramenta é ótima para ajudar a gerenciar o espaço disponível na memória do seu dispositivo. Caso você não goste dos Smart Downloads, pode simplesmente desabilitar o recurso e fazer os downloads manualmente, como provavelmente já vinha fazendo.

Não é preciso nem atualizar o aplicativo para aproveitar a novidade no iOS: tudo já está funcionando. Vale notar que aparelhos com Android e Windows 7 já contam com esse mesmo recurso há algum tempo.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.24.0 (193 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple perde liderança para o YouTube em ranking de marca mais “íntima”

Próx. Post

Comercial destaca o Controle de Profundidade dos iPhones XS, XS Max e XR

Posts Relacionados