Google lança recurso de aproximação melhorado para o Street View do Maps

O Google Maps recebeu nesta semana melhorias no seu recurso de aproximação (zoom), que agora oferece ao usuário a possibilidade de visualizar melhor elementos especiais nas imagens das ruas. Com este aprimoramento, ele faz mais do que simplesmente indicar ao usuário onde aproximar um panorama, conseguindo identificar objetos na paisagem e exibindo-os em seu melhor ângulo possível quando o usuário dá um duplo-clique neles.

Publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yx7arHbQkKA[/youtube]

Por baixo dos panos do recurso, a gigante de buscas adotou uma representação mais compacta das fachadas dos prédios e da geometria das ruas, porém ainda mais detalhada. Assim, o cursor do mouse passa a ser também uma ferramenta que adapta o panorama da forma mais apropriada para os elementos serem identificados de maneira mais eficiente. Como ele prioriza o formato plano da “lente” que agora acompanha o cursor do mouse, ela ganhou da equipe do Google o nome “panqueca”, e é possível notar o jogo de perspectiva que é feito por ela ao mover as imagens, dando a impressão de que você está navegando por uma cena tridimensional.

Maps e novo Street View, do Google

Maps e novo Street View, do Google

O zoom padrão do Street View ainda existe, mas só estará disponível quando você aproximar o mouse de um elemento que já estiver bem focalizado na visualização atual. No entanto, os botões padrão continuam lá para serem usados nesse caso, ou você pode ampliar e reduzir partes do panorama com as teclas + e do seu teclado.

Maps e novo Street View, do Google

Se no meio dessas novidades você se perder do seu ponto de referência, um botão de voltar fica disponível na caixa de endereços, no canto superior esquerdo da janela de Street View. Com um clique, você volta à visualização normal do panorama que visitou por meio da nova ferramenta:

Maps

E, é claro, essas novidades também são compatíveis com widgets do serviço:

Publicidade


View Larger Map

Para os que estavam habituados a usar o Google Maps, se adaptar a essas novidades poderá ser meio complicado. A movimentação por um panorama ainda é um tanto estranha para alguns, já que dá prioridade à forma correta da “panqueca” em relação aos pontos que ela identifica. Contudo, o modo padrão ainda existe, mas agora é restrito apenas às setas do seu teclado.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…