Site australiano recebe ordem para retirar rumor sobre o iPhone do ar

Há duas semanas, o site MacTalk publicou um rumor no qual a Vodafone na Austrália afirmava que os iPhones 3G de 16GB haviam sido declarados como EOL’d (End of Life, isto é, descontinuados) pela sua fornecedora, conforme mostra a imagem a seguir:

iPhone de 16GB descontinuado

Agora, poucos dias antes da realização da Worldwide Developers Conference 2009, o site recebeu uma intimação (cease-and-desist) para que retirasse tal notícia de seus arquivos. O proprietário Anthony Agius, em um post em seu perfil do Twitter, não deixa claro quem solicitou a retirada do conteúdo, mas é provável que isso tenha sido feito tanto pela Apple quanto pela operadora de telefonia celular, visto que ambas estariam interessadas em proteger material de comunicação interna e evitar potenciais perdas de vendas.

Não dá para entender muito bem por que uma das duas empresas tomaria algum tipo de atitude em uma hora destas. O suposto rumor já se espalhou por vários sites, e um pedido como este só viria a confirmar que a história inicial era mesmo verdadeira.

Mesmo que a página tenha sido removida, é bom observar que seu conteúdo continua disponível através do cache do Google.

Posts relacionados

Comentários