O melhor pedaço da Maçã.

Dicionário.widget chega à versão 2.0 com conjugação de verbos e estilos de interface

Falamos dele há alguns dias aqui no MacMagazine e, ao final de um mês, mais de 2.500 usuários fizeram o download do Dicionário.widget, que leva ao Dashboard a melhor coleção de palavras da nossa língua acessível por uma tecla no Mac. Recentemente, foi anunciada pelo Emanuel Santos a sua segunda versão, que conta com novo visual e continua sendo baseada no dicionário online da Priberam Informática, mas trouxe novidades bem interessantes que deixaram o widget mais completo e útil, além de atender a alguns pedidos de usuários.

Publicidade

Dicionário.widget 2.0

Como o dicionário é baseado no português falado em Portugal, agora é possível comparar mudanças entre o modelo antigo e a base de dados após o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, o AOLP. Basta marcar/desmarcar uma caixinha de seleção no widget e você confere todas as diferenças, que podem afetar até as definições das palavras:

Dicionário.widgetDicionário.widget

Além disso, ele agora conjuga verbos. Digite o verbo do qual deseja obter a conjugação e clique no pequeno link “conjugar” ao lado dele. Se a visualização ficar comprometida, não se preocupe: basta redimensionar o widget arrastando o canto inferior direito. E, se você quiser, pode selecionar o texto e copiá-lo para onde quiser.

Dicionário.widget 2.0Dicionário.widget

Novos estilos de cor para o dicionário também podem ser encontrados por meio de um novo menu popup, disponível ao virar o widget. Segundo o desenvolvedor, também foi melhorada a verificação de atualizações, para que você possa receber as últimas mudanças no produto assim que saírem:

Dicionário.widget 2.0

O Dicionário.widget é um projeto de código aberto, totalmente gratuito sob a licença GPL. Ele requer o Mac OS X 10.4 ou superior e pesa apenas 388KB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo o Gear Live, “iPhone Video” começará a ser distribuído nesta segunda-feira

Próx. Post

Mais um “Mac é Pop Celebridades”

Posts Relacionados