Dando continuidade à campanha publicitária milionária para o lançamento de sua ferramenta de buscas, a Microsoft veiculou durante esta semana mais três comerciais.
Diferente do primeiro VT, que era um vídeo mais institucional (quase um manifesto), os novos comerciais são um pouco mais criativos. Abordando o tema “Search Overload Syndrome”, eles mostram pessoas que falam demais, sem objetividade e em situações cotidianas.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6jMt6saTqq4[/youtube][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZSkaTcjDIMk[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_ZhQ0JLYy3c[/youtube]
Os vídeos, criados pela agência JWTA, possuem a intenção de mostrar que, ao contrário dos mecanismos de busca concorrentes, o Bing é capaz não só de procurar por informações na internet, mas também consegue decidir o que é realmente importante.
Sinceramente, eu até achei essa segunda leva de comerciais um pouco mais interessante, sendo até “divertidos” em algumas situações. Mas será que eles serão suficientes para mudar o comportamento de usuários já acostumados a realizar suas buscas pelo Google?
Contudo, para o meu desespero, a assinatura tosca continua! Biiiiiiiiiing!
[Via: Brainstorm #9.]