O ranking de satisfação J.D. Power é bastante conhecido nos Estados Unidos. iPhones e iPads o dominaram por muito tempo até que alguma outra empresa realmente incomodasse a Apple. Agora, no primeiro estudo envolvendo smartwatches, a Maçã continuou com o seu bom desempenho, abocanhando o primeiríssimo lugar.
A pesquisa levou em consideração a opinião (satisfação) de 2.696 usuários que adquiriram smartwatches nos últimos 12 meses, seguindo esta ordem de importância: facilidade de uso, conforto, vida útil da bateira, preço, resistência/durabilidade, tamanho da tela, estilo/aparência, confiabilidade, aplicativos disponíveis e serviço ao cliente.
Com uma pontuação máxima possível de 1.000, a Apple ficou em primeiro lugar com 852 pontos, seguida por Samsung (842), Sony (840), Fitbit (839) e LG (827). A média de satisfação ficou em 847 — a Apple foi a única que conseguiu uma nota acima. Os destaques do Apple Watch ficaram por conta do conforto na utilização, estilo/aparência e facilidade de usar. No geral, 19% dos donos de smartwatches indicaram ter tido um ou mais problemas. Dentro desse universo, 19% das reclamações envolvem problema na bateria (não durando o dia inteiro ou até mesmo não carregado), 23% a dificuldade na personalização e 22% carregadores que quebraram.
Em uma nota relacionada, a Samsung ficou em primeiro lugar no ranking de pulseiras fitness (859 pontos), seguida pela Garmin (836).
[via Apple World Today]