O melhor pedaço da Maçã.

Apple conduzirá teste final com o Push Notification service usando nova versão do AIM

Apple Push Notification ServiceMais uma leva de desenvolvedores para iPhone OS foi convidada via email hoje para ajudar a Apple a conduzir o segundo (e último) teste do seu serviço de notificações em push, que deverá estar disponível para o mundo todo no próximo dia 17, com o lançamento da atualização de firmware para os usuários finais. O objeto desta experiência será o mensageiro instantâneo AIM, que permitirá um alto volume de notificações no tráfego do serviço e deverá ser testado durante uma semana.

Publicidade

O preview de desenvolvimento do AIM distribuído via iTunes pela Apple só poderá rodar em um iPhone/iPod touch rodando o GM seed do iPhone OS 3.0, liberado nesta terça-feira. Ao abri-lo, os usuários devem se logar com suas contas na AOL ou no MobileMe, para começar a receber notificações em até 48 horas e relatar o comportamento do serviço em séries de testes. O MacRumors obteve uma cópia do email que a Apple enviou a uma parcela dos seus desenvolvedores oficiais, o qual reproduzo a seguir:

As a developer actively working with iPhone OS, we would like your help in a private test of the Apple Push Notification service. For this test, we have selected AOL’s AIM Developer Preview for iPhone OS 3.0 to create a high-volume test environment for our servers.

 To participate, we ask that you follow these steps:

1. Download AIM Developer Preview for iPhone OS 3.0 from the iTunes Store via your desktop by entering this unique redemption code in the ‘Redeem’ section of iTunes, found under the ‘Quick Links’ section:

[c 1=”removido” language=”ódigo”][/c]

Note: the functionality of the application will expire in seven days.

2. Install the application on a development device running iPhone OS 3.0 GM Seed by synching it to iTunes. This application can only be installed on devices running iPhone OS 3.0 GM Seed.

3. Launch the application and accept to receive Push Notifications when prompted. You can log in with any existing AOL, AIM, .Mac or MobileMe account.

4. If you do not receive notifications from the app within 48 hours after installation, let us know.

O sistema funciona enviando notificações para a Apple, que as encaminha para o iPhone do usuário. Ele permite o envio de sons ou alertas em texto totalmente otimizados para redes móveis, mantendo uma boa autonomia de bateria e oferecendo a performance desejada por todos. Para avaliar se o serviço estava lidando bem com um volume considerável de notificações, o primeiro teste envolveu um aplicativo da Associated Press (ou simplesmente AP).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera atualizações importantes para seus aplicativos de leitura e edição de PDFs

Próx. Post

Apple e AT&T detalham como será o esquema de vendas do iPhone 3G S no dia 19 de junho

Posts Relacionados