O melhor pedaço da Maçã.

MacBooks brancos ficarão fora do suporte a multi-touch no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Alguns dias após o anúncio do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, comentamos aqui no MacMagazine uma informação vinda do Mac|Life sobre o suporte a gestos multi-touch em notebooks mais antigos da Apple no novo sistema. A novidade aparentava abranger até os MacBooks brancos, fabricados há um certo tempo, mas pelo jeito eles não estão inclusos entre os portáteis que receberão o recurso, conforme a Apple explica de forma mais detalhada em outra página de seu site que lista todos os refinamentos que estão por vir e também foi comentado hoje pelo TUAW.

Publicidade

MacBook

Aparentemente, a novidade chegará apenas para os MacBooks Pro e Air mais antigos, mas nenhum MacBook de policarbonato se encaixa nessa lista (nem o modelo mais novo), pois reporta-se que o controlador do seu trackpad não aparenta ter as mesmas capacidades de gestos dos demais. Com exceção deste, todos os notebooks da Apple fabricados nos últimos 18 meses são capazes de reconhecer multi-touch nos trackpads e terão todas as funções lançadas pela Apple até hoje, ao serem atualizados para o Snow Leopard.

Enquanto o Mac OS X 10.6 não chega para os usuários finais, é estranho pensar que os MacBooks Pro lançados no início de 2008 e os MacBooks Air possuem as mesmas capacidades no trackpad que os modelos mais novos (com carcaça de monobloco de alumínio), mas não receberam suporte a todos os gestos até hoje. No entanto, existe um hack capaz de habilitar todas essas funções neles, desde que o Mac OS X 10.5.6 foi lançado. O próprio artigo do TUAW explica como os usuários devem proceder para atingir esse objetivo, mas como ele envolve substituições nos arquivos do sistema (o que teoricamente não é recomendado) e reparos nas permissões, apenas prossiga por sua conta e risco.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na WWDC ’09: unboxing do MacBook Pro de 13 polegadas; comparativo entre os diversos modelos

Próx. Post

Wolfram Research lança web app do Alpha para Mobile Safari

Posts Relacionados