ngmoco:) contrata presidente da Sega e lança plataforma para jogos no iPhone

Simon JefferyA ngmoco:) anunciou ontem duas grandes novidades. A primeira delas é a contratação de Simon Jeffery, atual presidente e COO da Sega America, onde ele foi o principal responsável por ajudar a empresa na transição de produtora de hardware para desenvolvedora de software. O veterano na indústria dos jogos também já trabalhou em outros grandes nomes do mercado, como LucasArts, Virgin Interactive e Electronic Arts.

Na ngmoco:), Simon ocupará o cargo de chief publishing officer do grupo Plus+ Publishing, a outra novidade anunciada. “Estamos animados por receber o Simon na ngmoco:)”, disse Neil Young, co-fundador e CEO da empresa. “O anúncio [da chegada] de Simon, da Plus+ Publishing e da Plus+ Network dá continuidade e amplia o nosso compromisso para além da colaboração criativa, abrindo o nosso inovador sistema de infraestrutura editorial para outros.”

Plus + logoO Plus+ Publishing oferecerá uma infraestrutura aos desenvolvedores para que estes possam aproveitar as inovações do sistema de publicação — que é utilizado em games como Rolando e Star Defense — em seus próprios títulos.

Como parte do sistema, a empresa também lançará a Plus+ Network, uma rede social de jogos criada especificamente para o iPhone. Em qualquer jogo que faça parte da rede, usuários poderão criar um perfil único, com amigos, seguidores, premiações e outras facilidades.

“Temos uma visão de longo prazo para a Plus+ Network crescer e se tornar o serviço definitivo para que jogadores em iPhones/iPods touch possam descobrir novo games e amigos, jogar uns contra os outros e, finalmente, obter sucesso, recebendo direitos e vantagens na comunidade”, disse Joe Keene, COO da companhia.

Inicialmente, a rede funcionará independentemente, mas Young espera realizar a integração com o Facebook Connect e com outras redes sociais. Em breve, a ngmoco:) adicionará o suporte à rede em seus próprios games, como o Star Defense, o Rolando 2 e um jogo de tiro em primeira pessoa que será lançado.

Posts relacionados

Comentários