Com lançamento do iPhone 3G S, Apple também anuncia a disponibilidade de grandes novidades para o MobileMe

MobileMe icon

Assim como fez no ano passado, a Apple não deixou seu serviço online intacto com a chegada de uma nova versão da sua plataforma móvel. Hoje, a empresa anunciou a disponibilidade de três grandes novidades ligadas ao iPhone OS 3.0 em seu blog, tirando vantagem dos novos recursos em conjunto com o iPhone 3G S.

MobileMe News

Suporte a assinaturas de calendários via CalDAV em iPhones/iPods touch

Se você usa o iCal sincronizando-o com o MobileMe, saiba que seus calendários públicos — aqueles que você torna abertos para que outros usuários acompanhem suas novidades em qualquer aplicativo da categoria com suporte a CalDAV — podem ser assinados por seus parentes e amigos graças ao iPhone OS 3.0. Quando publicar um calendário e convidar pessoas via email para o assinarem, elas serão capazes de visualizar esse convite em seus aparelhos e configurar a assinatura de seus eventos na hora.

MobileMe News - June

Mais informações podem ser encontradas neste artigo de suporte da Apple.

Envio de vídeos do iPhone 3G S para a MobileMe Gallery

Já sabíamos que isso seria possível algum dia, mas quem comprar o novo celular da Apple amanhã já poderá gravar vídeos usando a sua câmera de maior qualidade e enviá-los a uma galeria no MobileMe. Após gravar, vá até o seu Rolo de Câmera (Camera Roll) no aplicativo Fotos (Photos), selecione sua gravação como faria com uma foto e use o mesmo botão destinado a enviar fotos para enviá-la para uma MobileMe Gallery.

MobileMe News - June

Se você não possuir nada gravado por lá, um novo álbum é criado automaticamente para você. Atente para o fato de que o envio de vídeos pode levar um bom tempo, mesmo em certas conexões Wi-Fi.

Find My iPhone

Dissecamos o seu funcionamento há alguns dias, mas você pode testá-lo a partir de agora. Se atualizou seu iPhone/iPod touch para o firmware 3.0, apenas confirme se ele está com o recurso ativo: vá a Ajustes » Email, Contatos e Calendários, e selecione sua conta MobileMe. Certifique-se de que a opção “Find My iPhone” esteja ligada e você já poderá aproveitar os seus benefícios — atenção: para maximizar a eficiência do recurso, é recomendado que você proteja seu aparelho com uma senha de quatro dígitos.

MobileMe News - June

Tutoriais de exemplo também foram atualizados pela Apple, para orientar novos usuários no uso destas novidades.

Posts relacionados

Comentários