O melhor pedaço da Maçã.

MapQuest é uma alternativa ao Google Maps no iPhone/iPod touch

Ícone do MapQuestA MapQuest liberou esta semana a versão para iPhones/iPods touch do seu aplicativo MapQuest 4 Mobile. Para quem não a conhece, a empresa é famosa lá fora pela sua confiabilidade e por prestar um ótimo serviço na área de mapeamento de estabelecimentos comerciais, sempre ajudando os seus clientes a encontrar o que procuram e como chegar até lá.

Publicidade

No vídeo a seguir é possível acompanhar uma pequena apresentação do aplicativo e de suas funcionalidades, além de perceber que o intuito da empresa ao criá-lo foi simplificar ainda mais a busca em dispositivos móveis.

[quicktime]http://www.box.net/shared/static/lutrktbbe1.mov[/quicktime]

17-mapquest-carouselInstalado no touch, eu procurei testar o dito cujo. Para mim, ficou claro que eles querem entrar no segmento pra valer. É perceptível a intenção de simplificar ao máximo a experiência de quem já usa o serviço pela web. Acho que, mesmo para quem não o conhece, está tudo ali, a um toque de distância.

Aliás, uma sacada bacana na interface de usuário foi a criação do que eles chamam de “Carousel”, que fica em uma área na parte inferior da tela e é formado por widgets, agindo como filtros que concentram dados a respeito da localização de agências de correio, cafeterias, postos de gasolina, shopping centers, restaurantes, hotéis, locais de estacionamento, mercearias, escolas e até dados sobre o tráfego. A lista não acaba aí: há ainda outras 11 opções adicionais.

17-mapquest-salvadorA sincronia com o serviço da web permite salvar mapas e direções e acessá-las no iPhone. Assim, você pode planejar uma viagem ou a visita a uma área da cidade que você não conheça sem ter de se preocupar com a dificuldade de encontrar certos estabelecimentos comercias.

Entretanto, apesar de ser uma alternativa ao Google Maps — principalmente para quem mora lá fora —, eu diria que a MapQuest precisa comer muito pirão com feijão, arroz e farinha para preencher a falta de informações locais. Tentei encontrar informações sobre lojas ou bares pertos de casa e nada, algo que o Google tratou de preencher também com a ajuda dos usuários.

Publicidade

Se o MapQuest 4 Mobile lhe chamou a atenção, baixe-o já na App Store. Ele é grátis, ocupa menos de 3MB e requer o firmware 2.0 ou superior.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resenha: Media Reader ExpressCard Adapter, da Belkin

Próx. Post

Gol Mobile é convocada por norte-americanos e desenvolve aplicativos para o The New York Post

Posts Relacionados