SweetFM liga Last.fm ao iTunes de forma bastante intuitiva

Desenvolvido pela Chocomoko, o SweetFM é um utilitário para o iTunes destinado a integrá-lo com o Last.fm, e por aqui se mostrou mais interessante que o aplicativo desenvolvido oficialmente pela própria rede social. Por meio de uma interface simples, ele permite que você se conecte a qualquer estação criada pelos usuários ou com estilos específicos, além de servir como controle para o iTunes.

Publicidade

SweetFM

Para começar a usar, você precisa apenas de uma conta no Last.fm. A partir daí, basta digitar o endereço da rádio que deseja ouvir (sem o http://last.fm) e pressionar Enter/Return. Imediatamente as músicas começam a ser tocadas de forma aleatória, atualizando sua atividade no site em segundo plano. Para complementar a música, o aplicativo se conecta ao serviço online da Amazon.com para baixar capas de álbuns e exibí-las junto das informações de artista, música e álbum.

17-sweetfm-061

Nas preferências do SweetFM, é possível personalizar o comportamento de outros recursos que ele oferece. Cada música que você ouve através do Last.fm pode ser enviada para o iTunes e colocada diretamente na lista de reprodução que desejar — não se preocupe, ele analisa sua biblioteca para evitar duplicatas. Além disso, seus recursos podem ser ativados por meio de atalhos de teclado e até pelo próprio Apple Remote, como o iTunes ou o Front Row.

SweetFM

SweetFM

Compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior, o SweetFM custa US$30 e pode ser adquirido na loja online da Chocomoko. Uma versão demo (DMG, 5,1MB) também está disponível para quem quiser avaliá-lo, mas ela impede a execução de conteúdo por mais de 15 minutos.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…