Analista da Piper Jaffray prevê que a Apple venderá meio milhão de iPhones neste final de semana

Com lançamento aguardado em oito países nesta sexta-feira, o iPhone 3G S poderá não ser um grande sucesso de lançamento para a Apple como foi o iPhone 3G. Estimativas levantadas pelo analista Gene Munster (Piper Jaffray) mostram que 500 mil unidades do novo aparelho poderão ser vendidas neste final de semana. Assim, seus dois primeiros dias representarão apenas 50% do que foi o final de semana do lançamento do modelo 3G, há quase um ano.

Quadro de estimativa de vendas do iPhone 3G S

No entanto, é importante lembrar que apenas oito países receberão o aparelho amanhã, enquanto o 11 de julho de 2008 marcou a chegada de uma nova geração do celular da Apple em 21 países, muitos dos quais onde o modelo original nem mesmo tinha sido lançado (oficialmente). Além disso, os preços do iPhone 3G S não sofreram uma queda considerável desta vez, levando a crer que, mesmo com todo o seu potencial e novidades, ele não será tão bem-sucedido, ainda mais levando em conta que modelo atual sendo vendido a US$100 continua sendo um bom negócio para alguns.

Para este trimestre, estima-se que serão vendidos cinco milhões de unidades do celular da Apple, somando as vendas do modelo 3G com as do 3G S. Para o primeiro trimestre completo do iPhone 3G S, já é aguardado um volume de sete milhões de aparelhos.

Posts relacionados

Comentários