O melhor pedaço da Maçã.

Rapid Repair realiza desmontagem do iPhone 3G S e revela chip com suporte a vídeos HD 720p

A Orange Wireless iniciou as vendas do iPhone 3G S na França logo após a meia noite (horário local). Foi assim que o Rapid Repair conseguiu ser um dos primeiros sites a publicar uma galeria de fotos e realizar uma extensa análise da desmontagem do aparelho. A identificação de todos os componentes e seus fabricantes, assim como o custo de fabricação, ainda levará algum tempo, mas eles já conseguiram reunir várias informações que deixarão os donos de iPhone, ao mesmo tempo, felizes e chateados.

Publicidade

iPhone 3G S desmontado

A novidade mais importante descoberta até agora é o chipset da Samsung utilizado pela Apple na fabricação de seu smartphone, modelo SoC S5PC100. Segundo especificações (PDF, 9MB) encontradas no próprio site empresa, o processador é um ARM Cortex A8 operando a 600MHz (que em teoria, pode operar a até 833MHz). Este processador ainda permite que o iPhone 3G S capture vídeos em alta definição (HD) com 720p — por algum motivo, a Maçã limitou a apenas uma qualidade VGA (640×480 pixels).

iPhone 3G S desmontado

Com um codec multi formato, o smartphone será capaz de codificar e exibir vídeos a 30fps, além de suportar três tipos de conexão com aparelhos de TV, NTSC, PAL e HDMI. Tecnicamente, este chipset também é capaz de realizar chamadas em vídeo em tempo real.

iPhone 3G S desmontado

O iPhone 3G S ainda possui um chip gráfico PowerVR SGX com 256MB de RAM, memória flash NAND da Toshiba, baseband da Infineon e uma bateria de 1.219mAh. Veja um comparativo entre os três modelos do iPhone e o Palm Pre:

Comparativo entre os modelos de iPhone e o Palm Pre

Além do Rapid Repair, a galera do iFixit também já colocou as mão em um dos iPhones 3G S. Além das diversas fotos mostrando todas as etapas do “desmonte”, eles também publicaram alguns vídeos no YouTube. Confira um deles a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=azJ4-oz2rsA[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resenha: testamos o novo iPhone 3G S (e gostamos muito do que vimos!)

Próx. Post

Analista da Merrill Lynch afirma que Apple está próxima de firmar acordo com a China Unicom

Posts Relacionados