iPhone #FAIL: iPod touch com crise de identidade, indicador de sinal em dBµ, YouTube de ponta-cabeça e muito mais!

Estamos de volta com a série iPhone #FAIL! 😉 Curiosamente, da última pra cá praticamente todas as colaborações vieram do leitor Luiz Claudio Eudes. Das duas, uma: ou ele adora colecionar essas coisas, ou é muito azarento pra ter tantos problemas com seu aparelho. 😛

Vamos lá? 🙂

iPod touch pensa que é um iPhone

Esta primeira vem do Flickr do John Stone III: um iPod touch com crise de identidade! Segundo ele, o erro é até fácil de se reproduzir: basta trancar o touch com uma senha e, na hora de acessá-lo, digitá-la errada várias vezes até que se bloqueie. Não sei dizer se o problema já foi resolvido no firmware 3.0.

iPod touch pensa que é iPhone

Problemas na barra de progresso do iPod

Temporariamente, a barra de progresso de reprodução de mídia de iPod do Luiz ficou com um probleminha/visual corrompido. Curioso: no momento em que tirou a screenshot, ele ouvia o ringtone padrão do Palm Pre. Macumba? 😛

Barra de progresso do iPod com problema

Sinal do iPhone mostrado em dBµ

Depois de fazer um “teste de campo” com seu iPhone — para quem quiser se aventurar, basta ligar para *3001#12345#* —, seu aparelho continuou mostrando o nível de sinal em dBµ (dB-microvolts), confira no canto superior esquerdo desta screenshot:

Sinal do iPhone em dBu

Para resolver, ele ativou e desativou o “Modo Avião” do iPhone.

YouTube invertido

Eu tenho que acreditar no Luiz: seu iPhone roda o firmware 2.2.1 (quando me enviou as imagens, é claro) e não possui jailbreak. Um dia, ao assistir a alguns vídeos no YouTube, virou o aparelho e se deparou com esta coisa linda, hehe:

YouTube de cabeça pra baixo no iPhone

Cover Flow também tem problemas de orientação

E na mesma linha da anterior, o Victor Moreno conta que estava procurando músicas no iPod touch 2G de sua tia via Cover Flow, escolheu o que queria e colocou-o sobre a cama. Quando olhou para a tela do aparelho outra vez, ele estava assim:

Cover Flow com problema no iPhone

Para resolver, no caso dele, foi só alternar novamente entre o modo vertical e horizontal.

Teclado louco

O teclado do iPhone do Ítalo Lima ficou, há alguns dias, “levemente desorientado” — segundo suas próprias palavras. Ele conta que isso aconteceu enquanto digitava uma URL no Mobile Safari, e que bastou reiniciá-lo para que o bug desaparecesse:

Teclado ferrado no iPhone

Bug no IM+ 3.0 já no firmware 3.0

E o Luiz volta com mais um bug! 😛 Desta vez, já no iPhone OS 3.0 — que agora está valendo pra série, já que virou final. E mais um de teclado louco, rodando no IM+ 3.0:

Bug no teclado do IM+ 3.0 do iPhone

Normalmente a gente não mostra erros de aplicativos de terceiros, mas aproveitei este também para dar a dica de que o IM+ 3.0 está em promoção na App Store, de US$10 por US$6. O próximo update, para a 3.1, já virá com notificações push embutidas.

. . .

Extra: Safari 4.0 em português no Windows

Como eu não ia fazer um post só pra isso, vai neste, como extra. 😉 O Paulo Júnior instalou o Safari 4.0 no seu PC — que roda o Windows 2008 Server SP2 — e achou uma janela #FAIL, provavelmente quebrada pela tradução para o português:

Safari FAIL em português

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Posts relacionados

Comentários