Pixar realiza sonho de garotinha em estado terminal e leva DVD exclusivo de “Up” à sua casa

Colby CurtinA história de Colby Curtin é muito distinta e comovente, mas tem grande relação com a do CEO da Apple, Steve Jobs. Aos 10 anos de idade, a garotinha faleceu há pouco mais de uma semana, vítima de um câncer vascular raro. Seu último e grande sonho: assistir a Up, a mais nova super produção da Pixar — companhia, apesar de vendida para a Disney, ainda sob o comando do próprio Jobs.

O Orange County Register conta que, em meados de abril, a menina foi ao cinema ver Monsters vs. Aliens, da Dreamworks, e ficou super empolgada ao assistir ao trailer de Up, da produtora concorrente. Quando o filme foi finalmente lançado, em 29 de maio (nos Estados Unidos), porém, as condições de saúde dela já estavam tão ruins que Colby não mais podia sair de casa.

Atendendo aos pedidos da mãe dela, Lisa Curtin, empregados da Pixar viajaram até sua casa em Huntington Beach com um DVD exclusivo de Up, proporcionando-lhe uma sessão particular do filme. Colby mal conseguia abrir os olhos para assistir porque sentia muitas dores, mas amou o filme — conta a sua mãe.

“Quando o vi, não tinha ideia alguma sobre o conteúdo do tema do filme”, disse Lisa. “Eu só sei sobre a palavra ‘Up’ [‘cima’, em português] e todos aqueles balões, e te juro, para mim isso significou que [a Colby] estava indo para cima. Para o paraíso.” A garotinha faleceu sete horas depois da exibição, ao lado dos seus pais.

A história é super comovente e só aumenta a minha admiração pela Pixar. Não me surpreenderia se Jobs tivesse alguma relação com isso tudo; no mínimo, o ocorrido já deve ter chegado aos seus ouvidos.

. . .

Up só estreará nos cinemas brasileiros em 4 de setembro. É claro que eu não perderia a oportunidade e, na semana passada, enquanto ainda estava em San Francisco, fui ao cinema assistir a ele. Adorei, é claro. 🙂 Não é o melhor dos caras — o penúltimo, WALL•E, foi bastante superior —, mas não deixa de ser bem legal.

E por falar em Pixar, em breve vem aí Toy Story 3. 😀 Por este, sim, eu estou ansiosíssimo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZZv1vki4ou4[/youtube]

Posts relacionados

Comentários