O melhor pedaço da Maçã.

12% dos compradores de iPhones 3GS abandonaram um BlackBerry

iPhones 3GS

Uma pesquisa realizada durante este final de semana mostrou que 12% dos compradores do iPhone 3GS que foram até uma Apple Retail Store estavam trocando um aparelho BlackBerry pelo novo smartphone da Maçã. A pesquisa, realizada pela empresa Piper Jaffray, entrevistou 256 compradores que compareceram a uma das lojas localizadas em Nova York e em Minnesota.

Publicidade

iPhones 3GS

Uma pesquisa semelhante realizada ano passado, durante o lançamento do iPhone 3G, mostrou que apenas 6% dos compradores estavam trocando um aparelho fabricado pela Research In Motion (RIM) pelo da Maçã — o que mostra que a Apple continua ganhando mercado em cima da sua concorrente.

Dos que compraram o iPhone 3GS, 43% optaram pelo modelo de maior capacidade (com 32GB) e 57% escolheram o modelo de 16GB. No ano passado, 66% optaram pelo modelo de maior capacidade (na época, 16GB) enquanto 95% optaram pelo modelo de 8GB — modelo de maior capacidade quando o iPhone foi lançado em 2007.

Publicidade

A pesquisa ainda aponta um dado preocupante para o futuro da estratégia adotada pela Apple: a empresa poderá não ser capaz de manter suas vendas apenas introduzindo novos modelos com capacidade superior. Isto se deve ao fato de que o modelo de menor capacidade parece ser suficiente para a maioria dos novos usuários do iPhone.

Tabela do grupo Piper Jaffray

Por fim, a pesquisa mostrou que a AT&T continua se beneficiando do acordo de exclusividade com a Apple: 28% dos compradores do iPhone 3GS afirmaram estar trocando de operadora, ou seja, pelo aparelho vale a pena.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento criativo do dia: soletrando com ícones do Dock

Próx. Post

GeoHot pode ter conseguido fazer jailbreak no iPhone 3GS

Posts Relacionados