O melhor pedaço da Maçã.

Smartwatch do Facebook teria duas câmeras e integração com redes sociais

Zuckerberg acredita que o relógio será, um dia, tão onipresente quanto smartphones
Relógio do Facebook

Há alguns meses, começaram a surgir rumores de que o Facebook estaria desenvolvendo um relógio inteligente, o qual competiria com o Apple Watch e outras ofertas do mercado de wearables. Pois bem, o The Verge trouxe mais detalhes sobre o tal relógio, que tem lançamento previsto para 2022.

Publicidade

Para começar, o relógio teria não só uma, mas sim duas câmeras! Uma delas na parte frontal (destinada a videochamadas) e outra na parte traseira (que seria usada apenas quando o relógio fosse destacado da pulseira, funcionando como uma câmera de smartphones tradicional) — ela poderia até mesmo se conectar a serviços da rede e ser usada para postar fotos e vídeos no Instagram, segundo fontes do The Verge.

Pessoas próximas ao projeto disseram que o Facebook estaria procurando empresas interessadas em criar acessórios para prender o relógio, como mochilas. Além disso, a empresa também estaria trabalhando com as principais operadoras americanas para trazer conectividade LTE ao aparelho.

O relógio, aparentemente, estaria disponível nas cores branca, preta e dourada, e o Facebook planeja vender menos de 1 milhão de unidades dele — algo que, diga de passagem, não chega nem perto dos números do Apple Watch.

Publicidade

No entanto, a companhia planeja que, no futuro, o relógio funcione em sincronia com os óculos de realidade aumentada que também estariam sendo criados — inclusive, Zuckerberg acredita que o relógio será, um dia, tão onipresente quanto smartphones.

A primeira geração do smartwatch estaria planejada para o verão (do hemisfério norte) de 2022, e a empresa já estaria trabalhando em gerações seguintes a essa. O seu preço ainda não foi definido e pode muito bem mudar, mas alguns funcionários comentaram ser por volta de US$400.

O interesse do Facebook em criar um relógio inteligente vem desde 2019, quando a rede ponderou comprar a Fitbit, antes de o Google bater o martelo. Entretanto, como o produto ainda está na fase de desenvolvimento, a empresa pode muito bem decidir cancelar o projeto.

Publicidade

Pode-se esperar que o relógio tenha também alguns sensores médicos, como os do Apple Watch. Mas de qualquer forma, seria interessante ver como a empresa divulgaria o produto, visto que o seu modelo de negócios se difere 100% em relação ao da Apple.

Enquanto a Maçã vem se posicionando cada vez mais como uma protetora da privacidade dos seus usuários, o Facebook vira e mexe está envolvido em escândalos relacionados a coleta de dados. Será que as pessoas se sentiriam confortáveis usando uma câmera do Facebook no pulso o tempo todo, por exemplo? Só o tempo dirá…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Severed, Meteor Notes, Home Inventory e mais!

Próx. Post

Promoção de 1 ano grátis do Apple TV+ acabará dia 30 de junho

Posts Relacionados