O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter

Twitter quer evitar screenshots de tweets com novo aviso

Se você mantém contas em redes como o Facebook e o Instagram, é muito provável que já tenha visto capturas de tela de tweets em seu feed, mesmo que o Twitter já forneça ferramentas nativas de compartilhamento de postagens em outras plataformas.

Publicidade

Também não é raro ver essas publicações acabarem com mais interações nesses ambientes do que na própria plataforma do passarinho. O Twitter, entretanto, parece não estar muito contente com isso.

Como notado por vários usuários, a rede começou a exibir um popup os convidando a compartilhar uma postagem na própria plataforma ou usar suas ferramentas de compartilhamento sempre que alguém tenta fazer uma captura de tela de um tweet. A mensagem em questão parece ser exclusiva da versão para iOS do aplicativo da rede social.

A inteligência artificial do Twitter está ficando selvagem. Quando eu faço capturas de tela de tweets, recebo esta mensagem popup para compartilhar o link. Legal.

Várias versões do popup foram identificadas pelos usuários, que ora são convidados apenas a copiar o link de um tweet, ora são instados a compartilhá-los usando as próprias ferramentas da rede social. Em alguns casos, a mensagem exibe as duas opções simultaneamente.

O Twitter está tentando me convencer a compartilhar o tweet ou copiar o seu link em vez de fazer uma captura de tela.

Como notado pelo TechCrunch, essa pode ser mais uma tentativa do Twitter para aumentar ainda mais seu número de usuários “monetizáveis” (atualmente na casa dos 237,8 milhões) — ou seja, aqueles que interagem com os elementos de sua plataforma e, assim, entram em contato com anúncios. Obviamente, quando um tweet é compartilhado na forma de uma captura de tela, a rede social não consegue capitalizar em cima dele.

Na semana passada, vale lembrar, o Twitter começou a testar na Índia uma nova ferramenta que permite compartilhar tweets diretamente no WhatsApp. A rede social também conta com uma opção parecida para usuários do Instagram Stories.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36.2 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM liberará internet gratuita em voos da GOL e da LATAM

Próx. Post

Oferta: iPhone 12 (64GB) com 25% de desconto

Posts Relacionados