O melhor pedaço da Maçã.

HP lança calculadoras clássicas para iPhones/iPods touch

A Hewlett-Packard anunciou hoje a disponibilidade de duas calculadoras clássicas sob a forma de aplicativos na App Store. Em um deles, o HP 12c, está a sua popular calculadora financeira, ainda em produção nos dias atuais. A Crimson Research já havia feito isso no ano passado, mas agora a coisa é oficial.

Publicidade

HP 12C

Construído sob os mesmos algoritmos da original, o aplicativo não apenas reproduz o mesmo visual e funcionalidades da 12C, mas também tira vantagem de algumas funções dos gadgets multi-touch da Apple, oferecendo uma interface simplificada para uso em modo vertical — em que omite vários recursos. Sem falar que, obviamente, o comportamento dela é muito mais rápido que na original.

Já no HP 15C está uma calculadora científica, que também inclui todos os recursos da original, incluindo as mesmas funções (complexas ou não). Ambas são programáveis em até 448 linhas, e com um toque no logo clássico são exibidos tópicos de ajuda contextual no verso.

HP 15C

O HP 12C pesa 1MB e custa US$15, enquanto o HP 15C pesa 1,6MB e custa US$30. Ambas requerem o iPhone OS 2.2 ou superior.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atuação de Tim Cook na Apple o tornou visado por outras empresas nos últimos 24 meses

Próx. Post

Sprint afirma que iPhone 3GS não influenciou vendas do Palm Pre; um milhão de aplicativos baixados do Palm App Catalog

Posts Relacionados