O melhor pedaço da Maçã.

Jobs fecha acordo com investidor para se livrar de sua mansão

Parece que Steve Jobs, CEO da Apple, conseguirá agora finalmente se livrar de sua antiga mansão para construir sua casa dos sonhos. Ele teria fechado um acordo com Gordon Smythe, da Propel Partners, para que a “Jackling House” seja desmontada e transferida para outro local, afirmou o seu advogado para o conselho da cidade de Woodside.

Publicidade

Jacking House

O conselho aceitou a ideia, afirmando que é “a melhor solução à preservação encontrada” até agora. Com o acordo, Jobs arcaria com os custos de “desmontagem” e transporte das peças para o novo local, que estão estimados em US$604 mil — um valor bem mais em conta do que o estimado para realizar a restauração da antiga casa.

Com cinco votos a dois, o conselho concedeu uma nova autorização para que a “Jackling House” seja demolida apenas com a condição de que o acordo entre Jobs e Smythe seja assinando antes.

Publicidade

O contrato entre as duas partes ainda prevê um cancelamento imediato caso representantes do Uphold Our Heritage entrem com um novo processo para impedir a demolição. Uma cláusula permitirá que Smythe saia da jogada caso a batalha judicial continue. “Eu não quero ser pego nessa”, afirmou o investidor para o conselho.

Por enquanto, o Smythe não conseguiu encontrar um novo terreno para abrigar a casa que ele pretende usar como residência para sua família. Segundo o advogado de Jobs, o investidor será obrigado a arcar com os custos de armazenagem das partes da mansão enquanto um local não for encontrado.

Publicidade

Gordon Smythe afirmou que pretende ficar com a casa por ser fã do trabalho do arquiteto que a desenhou, George Washington Smith. “Eu não acho que uma casa como esta mereça ser ‘jogada’ em um lugar qualquer”, disse ele.

Parece que finalmente Steve Jobs ficará livre de sua “casinha velha”. Mas só se o Uphold Our Heritage deixar…

. . .

Para quem não viu, o MacMagazine esteve em Woodside e conheceu a “Jackling House” de perto. Confira mais detalhes e fotos aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Corona é um kit de desenvolvimento que tenta sanar a falta de algumas qualidades do Flash no iPhone OS

Próx. Post

Apple libera Apple TV 2.4 e atualiza aplicativo Remote para iPhones/iPods touch com suporte para gestos

Posts Relacionados