Hottest Girls: pornografia chega ao iPhone com novos controles parentais do OS 3.0 [atualizado]

No início de maio, quando falamos dos novos controles parentais do iPhone OS 3.0, prevíamos que, aos poucos, a Apple viria a se tornar menos restritiva com a entrada de títulos específicos na App Store — contanto que fossem classificados para os públicos respectivos adequados. Com a chegada do Hottest Girls à loja, um dos primeiros — senão o primeiro — títulos classificados como “17+”, tal teoria está agora comprovada.

O aplicativo/jogo é totalmente direcionado ao público adulto, indicando que pode conter frequente/intenso conteúdo sexual ou nudez, além de temas maduros/sugestivos. Ele traz mais de 2.200 fotos de ninfetas sexy de biquíni e/ou lingerie — nada de absurdamente explícito, mas com certeza algo que não veríamos por lá há algumas semanas.

E acaba de se abrir mais um “sub-segmento” dentro do mundo iPhone que gerará milhões de dólares anuais — para os desenvolvedores e, é claro, para a Apple. Este primeiro está disponível na loja por US$2 e pesa cerca de 300KB — sim, as imagens são baixadas posteriormente pelo aparelho.

[Dica do Mário Martins, obrigado!]

Atualização (25/6/09 às 12h25): para as moças, o desenvolvedor Allen Leung lançou também o app Hottest Guys (US$2, ~200KB), classificado como “12+”. A dica é do leitor Rodolfo Belentani.

Posts relacionados

Comentários